Subscribe Us

header ads

Como secar cabelo cacheado/crespo?

As donas de fios cacheados sabem que esse tipo de cabelo exige cuidados muito específicos. Na hora da secagem a história não é diferente e alguns movimentos certos podem fazer toda a diferença no resultado final. Para ganhar cachos hidratados, sem frizz e com o volume ideal, acompanhe nossas dicas:

1. Não utilize secador de cabelo com o bico comum.
Ele pode causar  frizz e perda  temporária de parte da definição natural dos fios ou da texturização/fitagem que você fez com tanto carinho.

2 – Se não tiver bico difusor, tente use uma peneirinha de cozinha.
Nesse caso, é interessante segurar a peneira mais próxima do cabelo e o secador mais distante, mantendo a temperatura do secador relativamente alta e a velocidade mais baixa.  Usar essa técnica exige uma certa habilidade para coordenar os movimentos e muito cuidado.


3- Abandone a toalha de banho comum e prefira secar o cabelo usando uma camisa de algodão ou  papel toalha.
Diminuindo o atrito causado pelo uso da toalha de banho comum, os fios ficam com menos frizz.Algumas meninas que acompanho adoram uma técnica chamada “plopping”, que consiste em usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo.

4- Espere para dar volume no cabelo depois de secar. Se depois de seco, o cabelo parecer um pouco “duro”, experimente amassar levemente com as mãos.
Se quiser, solte um pouquinho a raiz usando um pente garfo. Durante o meu processo de secagem, costumo balançar um pouco o cabelo. Quando ele já está seco, separo os cachos que ficaram um pouco mais grossos em função da fitagem pra dar mais volume.

IMPORTS COSMÉTICOS 
 Rua Capitão José Verdi, 1144, São José do Rio Preto/SP 
Fone: (17) 32314768 / 3016-5181 

Postar um comentário

0 Comentários

Pesquise