Subscribe Us

header ads

Participe você também do Outubro Rosa

Outubro Rosa é a campanha mundial, realizada durante todo mês de outubro, dedicada à luta contra o câncer de mama. O objetivo é alertar sobre o diagnóstico precoce e estimular a população a adotar posturas preventivas. O movimento surgiu nos Estados Unidos quando o famoso laço rosa foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. A partir de então, diversas outras ações foram adotadas ao redor do mundo, como a realização de eventos especiais e a iluminação com a cor rosa de locais públicos, prédios e monumentos.


O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado cedo, a doença tem cura. Conhecer seu corpo e realizar visitas periódicas ao médico são atitudes essenciais para a prevenção. Veja abaixo algumas dicas de como se cuidar melhor.Fatores de riscoAlguns fatores ajudam no desenvolvimento da doença: idade acima de 50 anos, histórico familiar, menopausa tardia, primeira gestação após os 30 anos, exposição significativa a raio X e dieta rica em gorduras.Atenção! A amamentação, o controle do peso corporal e a realização de atividades físicas são atitudes que diminuem os fatores de risco.

Prevenção: Aos 20 anos, toda mulher deve aprender e fazer o autoexame das mamas mensalmente. Nessa idade, ela precisa realizar também seu primeiro exame clínico nos seios. A primeira mamografia deve ser realizada aos 35 anos. Ação deve ser feita novamente aos 40 anos e a partir de então, repetida a cada dois anos. Após os 50, o exame deve ser realizado anualmente. Caso a mulher apresente histórico de câncer de mama na família e ou algum nódulo no seio, seu médico a encaminhará para fazer o exame antes mesmo dos 35 anos.


Autoexame: O autoexame é uma arma poderosa na prevenção do câncer de mama. Ele deve ser realizado uma vez por mês, logo após a menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é fazer o autoexame no mesmo dia de cada mês.Lembre-se que o autoexame não substitui sua ida ao médico! Continue com suas consultas periódicas e se verificar algo diferente, se dirija a seu ginecologista para averiguação do caso. A prevenção é sempre o melhor remédio.

IMPORTS COSMÉTICOS 
 Rua Capitão José Verdi, 1144, São José do Rio Preto/SP 
Fone: (17) 32314768 / 3016-5181 

Postar um comentário

0 Comentários

Pesquise