Subscribe Us

header ads

7 Dicas para Cuidar do Cabelo no Verão!

Verão é tudo de bom, né, meninas? Só que a estação mais quente do ano pede alguns cuidados específicos, desde a pele até o cabelo, principalmente na exposição ao sol, tanto na praia, quanto piscina.

O sol, mar e piscina, não danificam apenas a pele, mas, também o cabelo, deixam os fios ressecados, porosos, secos e quebradiços, o resultado é um cabelo sem vida. Só que nem tudo está perdido, se vocês querem manter as madeixas lindas também na estação mais quente do ano, confiram as dicas abaixo: 

1 Linha Específica:

É muito importante na estação mais quente do ano, investir em shampoo, condicionador e máscara de uma linha específica para o verão. Essas linhas possuem filtro solar e hidratam profundamente os cabelos expostos ao sol, sal do mar e cloro das piscinas.

2 Protetor Solar para o Cabelo:

Não é apenas a pele que precisa de protetor solar, os cabelos também pedem um bom protetor para ser aplicado pouco antes da exposição solar e reaplicado sempre que necessário.

Hoje em dia é bem fácil de encontrar leave in com filtro solar, estão à venda em farmácias, supermercados, salões de beleza e até em catálogos como o da Natura.

3 Água Doce

A maioria das praias e piscina disponibilizam ducha para os banhistas, então sempre que possível enxágüe o cabelo com água comum e reaplique o leave in com protetor solar.

Caso não tenha ducha por perto, pode usar água mineral.

4 Chapéus ou Bonés

Esses acessórios são ótimos aliados para evitar a exposição do cabelo direto com os raios solares, além de que o um chapéu bonito deixa o look praiano super elegante.

5 Shampoo Ati-resíduos

Para quem tem o privilégio de passar vários dias na praia ou piscina, utilize pelo menos uma vez por semana shampoo anti-resíduos, eles servem para retirar o excesso de sal e cloro dos fios.

6 Evite Secador, Chapinha e Babyliss

No verão os fios já estão expostos à várias agressões, então é bom evitar o calor do secador, chapinha e afins nesse período. Use apenas em últimos casos e se a ocasião pedir, caso contrário invista em looks naturais que estão super em alta.

No verão invista em acessórios como tiaras, headbands e presilhas, eles ficam lindos e ajudam a disfarçar o frizz e fugir do calor do secador e chapinha. As tranças também são uma ótima opção.

7 Hidratação Semanal

Com tanta exposição no verão como o sol, mar e cloro, o cabelo fica fraco e poroso, então é muito importante hidratá-lo pelo menos uma vez por semana. A hidratação pode ser feita no salão ou em casa mesmo, use produtos específicos e de sua preferência.

Pesquisando para o post de hoje, encontrei uma receita de hidratação caseira bem bacana.

Confiram: 

1 copo de iorgute natural
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de amêndoas (pode ser aquele da Johnson’s baby)

Misture bem todos os ingrediente e aplique em todo o cabelo, mecha por mecha e deixar agir de 20 à 30 minutos. Quem tiver pode usar touca térmica. Enxágüe em seguida.

Como vocês cuidam do cabelo no verão? 
fonte: alebittencourt

Abraços!!

Postar um comentário

0 Comentários

Pesquise