Subscribe Us

header ads

Estrias – Conheça as causas e aprenda a combatê-las

Estrias são mais comuns entre as mulheres, o que torna essa alteração inestética um dos grandes terrores da ala feminina e responsável por uma das mais freqüentes procuras por tratamentos. Classificada comoAtrofia Tegumentar Adquirida, com aspecto linear e sinuosa, as estrias indicam um desequilíbrio localizado, caracterizando uma lesão da pele.
São alterações das duas primeiras camadas de pele (epiderme e derme) com características muito parecidas com a de uma cicatriz. A princípio apresentam tom avermelhado (striae rubrae), cor que vai clareando progressivamente para o rosado dentro de alguns meses até dois anos. Com mais de dois anos adquirem a cor branca (striae albae) já as mais antigas que isso, tornam-se branco-nacaradas. Os sintomas iniciais são variáveis, caracterizando-se em prurido, dor, erupção papular plana e levemente eritematosa (rosada).

Causas
O estiramento da pele, com conseqüente ruptura ou perda das fibras elásticas dérmicas, é tido como fator básico da origem das estrias, sendo:
Obesidade: Aumento excessivo d deposição de gordura no tecido adiposo, especialmente a que ocorre repentinamente.
Crescimento: Conhecido como “estirão do crescimento” que ocorre na adolescência. Geralmente, as estrias aparecem nas mamas e quadris em meninas e atrás das pernas, axilas e costas em meninos.
Gravidez: Devido ao aumento na produção de cortisol e o estiramento da pele na região abdominal, as gestantes estão constantemente suscetíveis às estrias.
Atividade Física: A possibilidade do aparecimento de estrias também se aplica a qualquer atividade física que aumente demasiadamente a musculatura ou cause estiramente importante da pele.


O objetivo dos trabalhos com cosméticos visa melhorar a aparência estética das estrias, estimulando a produção de colágeno no tecido que se apresentará com aspecto mais uniforme e saudável, visto que os danos provocados por essas lesões são considerados irreversíveis.

O momento ideal para o tratamento é logo que as alterações se manifestam, quando ainda apresentam tom avermelhado, indicação de que ainda existe a inflamação e que a probabilidade de sucesso nos resultados é ainda maior.
A correção cosmética nesse caso é permanente, de modo que não possam ser notadas à simples vista, podendo em alguns casos obter melhora também, de forma parcial, na sensação tátil e, no caso das estrias grandes, até mesmo na sensação visual, de pele ondulada.

A marca St.Ives disponibiliza um creme específico para esse tratamento com resultados em até 90%, veja suas características:Reduz dramaticamente a aparência das estrias em 8 semanas. Graças ao NUTRIFIRM COMPLEX, Manteiga de Karité e Aloe Vera que promovem mais uma hidratação e maciez para sua pele. Sua fórmula não oleosa, sendo específica para estrias causadas pela gravidez ou aumento de peso.


Para efetuar sua compra CLIQUE AQUI
Fonte: Portal da Beleza Brasileira

Postar um comentário

0 Comentários

Pesquise